informação com qualidade!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Policiamento reforçado no final do ano

Para auxiliar no patrulhamento de final de ano, onde o número de pessoas nas ruas aumenta, a Polícia Militar está realizando, no período que compreende o natal e ano novo, o policiamento também com bicicletas.
Muito elogiado pelos comerciantes e empresários, o patrulhamento com as "bikes" permite maior contato com os policiais em caso de necessidade, fácil acesso e mobilidade pelas ruas, que principalemente no período noturno ficam bastante movimentadas, além de inibir possíveis infrações.
 
 
Na foto: Soldado PM Robson e Soldado PM Marisa

BOAS FESTAS, SÃO OS VOTOS DA EMPRESA GALVAN FILHO

A Galvan Filho agradece aos seus clientes, parceiros e colaboradores pelo desempenho em 2011 e deseja a todos um ótimo Natal e um próspero Ano Novo!
Esses são os votos da Diretoria da Empresa Galvan Filho

BOAS FESTAS!!!

Administração da Hidrovia do Rio Paraná - AHRANA - Base Operacional será instalada em Presidente Epitácio

O Prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan assinou na segunda-feira, 19, o termo de doação de uma área de 2.303,14 m2, pertencente à prefeitura, para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DENIT.
A área localizada na Estrada Boiadeira Norte nº 4-65, receberá a base operacional da Administração da Hidrovia do Rio Paraná - AHRANA. O empreendimento operará nos segmentos de construção, execução de obras de infraestrutura de oficina de reparos da sinalização náutica, departamento técnico, almoxarifado e abrigador de barcos e veículos.
O prazo para o início da obra é de 24 meses e de 36 meses para conclusão, sendo que o Superintendente da AHRANA, Antônio Badih Chenin, adiantou que será construído também um laboratório para pesquisas no Rio Paraná, onde será instalado um centro de informações da hidrovia, projeto pioneiro de medição de todas as características do rio. Os equipamentos instalados nos sinais, nas bóias, vão transmitir todas as informações do rio, como ondas, temperatura, velocidade da água, tudo o que é necessário para orientar o navegante. Essas informações disponibilizadas ao público através da internet. Ainda segundo Chnin este projeto é pioneiro no Brasil em termos de navegação hidroviária e interior, possibilitando maior consistência e segurança em todo o balizamento do Rio Paraná.
Estavam presentes na reunião, o Prefeito José Antônio Furlan; o vice-prefeito Manoel da Silva; presidente da Câmara Municipal, José Carlos Botelho Tedesco; Ruy de Britto Pereira, diretor administrativo da AHRANA; Antônio Badih Chehin, superintendente da AHRANA e Dyogo da Rocha Capistrano, representante do Denit.

Matéria publicada na edição 68, de 21 de Dezembro de 2011.

Treinamento e inovação: Dom Alípio recebe Unidade de Treinamento da Petrobras

O Dom Alípio recebeu nos dias 19 e 20, a Unidade de Treinamento Móvel da Petrobras. Através de parceria firmada com a Petrobras, Dom Alípio e Auto Posto 7, a Unidade de Treinamento veio à Presidente Epitácio para realizar dois minicursos com o objetivo de capacitar seus colaboradores frentistas, buscando o aprimoramento e a excelência no atendimento dos mesmos.
Com carga horário de 04 horas cada, no dia 19 foi realizado o curso "Frentista nota 10" e no dia 20 o curso "Segurança, meio ambiente e saúde", com aproximadamente 17 participantes cada, ministrados por Antônio Roberto.
A Unidade de Treinamento é disponibilizada pela Petrobras, através da iniciativa do Dom Alípio, objetivando disponibilizar o melhor em atendimento a todos os seus clientes.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prudente Calçados: O que era bom ficou ainda melhor!!!!

Teodoro Sampaio desenvolveu projeto "Adote uma nascente"

Desenvolvido em Teodoro Sampaio, o projeto "Adote uma nascente" visa o plantio de mudas nativas para preservar a nascente do Ribeirão Águas Claras.
Na terça-feira, 13, o plantio foi realizado pela Divisão Municipal de Meio Ambiente, com apoio do Lions Clube e da Guarda Mirim Ambiental. Mais de 200 mudas foram plantadas na margem do ribeirão.
"Devido à ação antrópica e até mesmo por força da natureza, o Ribeirão Águas Claras agoniza. Com o plantio, procuramos minimizar os impactos e avançar na recuperação deste curso d’água", destaca o ambientalista Eber Soragi, diretor da Divisão Municipal de Meio Ambiente.
O diretor também aponta outros objetivos do projeto. "O plantio de mudas também objetiva o cumprimento do Termo Circunstanciado de Recuperação Ambiental e de uma das diretivas do Programa Município Verde e Azul", completa.

Momento de Reflexão: Convites da Vida

Sem percebermos, a vida nos oferece convites sem cessar, em todos os aspectos, nas mais variadas situações. São os planos Divinos, que arquitetam lições para nosso aprendizado. Seja nas pequenas coisas do cotidiano, seja nas grandes decisões da vida, estaremos, não raro, sob os convites da vida, que estará a aguardar nossas decisões. O bem avaliar de cada um desses convites será decisório em nosso caminhar, em nosso aprendizado.Dessa forma, faz-se necessário avaliarmos com cuidado e maturidade cada uma das oportunidades que nos surge, cada situação que nos ocorre porque elas serão, sempre, os convites que teremos a analisar.Não raro, alguns de nós, nas lides profissionais, somos convidados à desonestidade, à ilegalidade. São convites à corrupção, ao suborno, às práticas ilícitas, quando lesamos a empresa que nos honra o salário ou a instituição governamental que representamos.Assim, o policial rodoviário, quando convidado pelo motorista desonesto ao suborno, poderá aceitar ou não o dinheiro ilícito. É convite que a vida lhe oferece.Haverá também o fiscal desse ou daquele órgão instituído, que poderá trocar suas obrigações funcionais pelo dinheiro fácil. São outros convites que a vida oportuniza.Algumas vezes, na vida em sociedade, somos convidados à mentira e à falta de honradez nas relações pessoais.Então, aquele que nos tem por amigo, na confiança da relação, deixa de contar conosco porque, por conveniência pessoal, traímos o sentimento.Na vida familiar os convites nos surgem, no sentido de priorizar as coisas do mundo às coisas do coração.Será quando, por questões financeiras, abrimos mão de relações afetuosas e de relacionamentos familiares felizes, por um desentendimento na partilha de uma herança ou na consumação de uma dívida.Por isso, será sempre oportuno que fiquemos atentos a respeito dos convites da vida que estamos aceitando.Quando o convite chega para que sejamos desonestos, é momento importante que a vida oportuniza para demonstrarmos a honestidade como valor da alma.Se o convite se concretiza na oportunidade de priorizar o dinheiro às amizades e relações familiares, é a chance que a vida oferece, para que optemos pelos valores do coração, preterindo os monetários.
***
O bem ou o mau caminhar de nossas vidas será sempre o reflexo de nossas opções, dos caminhos que decidimos percorrer. Avaliemos como temos respondido aos convites da vida para que, mais tarde, não tenhamos o remorso e o arrependimento como companheiros das nossas desditas, fruto das opções que fizemos ao longo do nosso caminhar.

(Redação do Momento Espírita, com base no cap. 9, do livro Momentos de felicidade)

Artigo publicado na Edição 68, de 21 de Dezembro de 2011

ARTIGO INFORMÁTICA: O que é DNS?


Recentemente fui questionado por um internauta a respeito de DNS. Disse-me que em seu micro aparecia a mensagem falha de DNS toda vez que conectava na internet. Então vamos lá!
Quando você acessa um site e digita o famoso www.algumacoisa.com.br, é necessário que se saiba aonde as informações desse site estão armazenadas (servidores) para atender à solicitação feita. A localização desses servidores fica a cargo do DNS (Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios) que não passa de mais um servidor.
Cada domínio é registrado no DNS que define um endereço único para sua futura localização (endereço IP). Esse endereço seria algo parecido a 999.999.999.999. Cada site possui o seu. Então, caso não existisse o DNS, para acessarmos uma página teríamos que decorar esses números. Convenhamos que ficou muito mais fácil digitar o www.algumacoisa.com.br não é verdade?
Então o mecanismo funciona mais ou menos assim: digito o www na barra de endereços do navegador e, ao clicar <enter>, inicia-se o processo de localização da página. O provedor de internet que você possui conta faz uma pesquisa para localizar a página. Se não encontrar em sua base de dados pesquisa em outros servidores DNS espalhados pelo mundo todo até que seja encontrada.
Bom, o assunto é bem mais complexo, mas para informação dos internautas acredito que esta explicação tenha ajudado. Ao acessar o seu navegador e aparecer a informação de que o DNS não foi encontrado, então entre em contato com o provedor de serviços de internet que você possui conta, pois, muito possivelmente, o problema estará em um dos servidores do provedor.

Abraços a todos!
Dúvida/Críticas/Sugestões
diogenes.gazetasemanal@gmail.com

Artigo publicado na Edição 68, de 21 de Dezembro de 2011.

Matéria completa: Alckmin entrega 442 casas da CDHU em Epitácio

O governador Geraldo Alckmin entregou no último domingo, 18, mais de 822 casas no Oeste Paulista para famílias de baixo poder aquisitivo. Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Monte Castelo e Junqueirópolis foram os municípios contemplados. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 39,3 milhões nos empreendimentos.
Em Presidente Epitácio foram entregues 442 casas do Conjunto Habitacional Jardim Renascer. Das famílias beneficiadas, 96% ganham até três salários mínimos. O investimento no empreendimento foi de R$ 22,5 milhões.
Por volta do meio dia de domingo, 18, Alckmin chegou à Presidente Epitácio, acompanhado do Secretário de Habitação e Presidente da CDHU, Sílvio Torres, dos deputados, Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa; Mauro Bragato; Ed Thomas e Reinaldo Alguz, além de sua assessoria e foram recebidos pelas autoridades epitacianas, entre elas o chefe do executivo, José Antônio Furlan; o vice-prefeito municipal, Manoel da Silva; o presidente da câmara dos vereadores, José Botelho Tedesco e demais autoridades.
Durante o evento que reuniu os parlamentares, autoridades regionais, mutuários da CDHU e a população de Presidente Epitácio, Alckmin, muito atencioso e descontraído, ressaltou a importância dos investimentos em moradia para a população de baixa renda, ouviu as reivindicações da população e reiterou a parceria com Furlan, se comprometendo a construir uma quadra coberta para esportes no Jardim Renascer, além de viabilizar a reforma da vicinal Hélio Gomes, trecho que liga Presidente Epitácio ao distrito do Campinal. Satisfeitos com a atenção do Governador, Geraldo foi fortemente aplaudido pelos presentes no evento.
Em contrapartida, Furlan agradeceu o empenho do Governador e comprometeu-se a auxiliar na realização desses novos investimentos no município. O prefeito aproveitou ainda para agradecer a população e autoridades presentes e felicitar todas as famílias beneficiadas pelas novas casas, ressaltando a alegria de começar o ano, com uma casa nova e uma vida nova.
Já o líder do PSDB na Assembleia, Orlando Morando, pontuou "estamos muito felizes com mais essa conquista em prol da população de Presidente Epitácio. Moradia é alegria, tranquilidade e bem estar do povo. Agradecemos o empenho do governador Alckmin em atender essa importante demanda da região do Oeste Paulista".
As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m2 de área construída.
Os imóveis receberam melhorias do padrão de qualidade da CDHU como forro de PVC, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas áreas hidráulicas da cozinha. Na parte externa, as ruas receberam pavimentação, calçadas e paisagismo. Além dessas melhorias, foram instalados aquecedores solares para a água do chuveiro, o que permite uma economia de até 30% no consumo de energia elétrica.
Os beneficiados pelas casas da CDHU terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.
O valor da menor prestação nas cidades beneficiadas é de R$ 81,75.

Matéria publicada na Edição 68, de 21 de Dezembro de 2011.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alckmin inaugura 442 casas da CDHU em Presidente Epitácio

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 18, mais 882 casas no Oeste Paulista para famílias de baixo poder aquisitivo. Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Monte Castelo e Junqueirópolis são os municípios contemplados. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 39,3 milhões nos empreendimentos.
Em Presidente Epitácio, foram entregues 442 casas do Conjunto Habitacional Jardim Renascer. Das famílias beneficiadas, 96% ganham até três salários mínimos.
A reportagem completa sobre a entrega das 442 casas e a visita do Governador Geraldo Alckmin à Presidente Epitácio, você acompanha na edição desta quarta-feira, 21, na Gazeta Semanal. Gratuitamente nas bancas da região.
















quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JBS: Autoridades regionais lutam para reverter fechamento integral da unidade em Epitácio

Na última quarta-feira, 31, Presidente Epitácio foi surpreendido pela notícia do fechamento integral da unidade do JBS Friboi em Presidente Epitácio/SP. Em caráter de urgência, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito José Antônio Furlan, com a presença dos vereadores e após vários contatos o chefe do executivo e os vereadores Tom Camargo, Alemão Tedesco e Aguinaldo Cruz, seguiram para São Paulo.
Hoje, 1º/9, às 10 horas da manhã o Furlan e os vereadores estiveram em reunião com os diretores do JBS e foram informados que o fechamento da unidade de Presidente Epitácio se deu exclusivamente por problemas fiscais, e que outras unidades no estado de São Paulo poderão ser fechadas também pelo mesmo motivo.
Os Diretores do JBS informaram que a unidade de Epitácio estava trabalhando no vermelho e que as medidas tomadas eram inevitáveis, diante da diferença de impostos entre os Estados da Federação, sendo que em São Paulo as unidades estavam causando prejuízo ao grupo.
Sobre os funcionários demitidos, uma das principais preocupações do prefeito Furlan, os diretores do JBS informaram que será proposta a transferência dos servidores para outras unidades.
Ainda nesta quinta-feira, 1º, os políticos epitacianos se reunirão com o Secretário Estadual da Fazenda Andrea Callabi, onde também estarão presentes os Deputados Estaduais da região. Na reunião as autoridades apresentarão as reivindicações para que se reverta o quadro do fechamento da unidade, visando assim garantir o funcionamento da mesma em Presidente Epitácio.
 No final da tarde, o grupo de reunirá com o presidente do SENAR, Fábio Meirelles, para que o mesmo também interceda junto ao Governo Paulista para reativação da unidade do JBS, em Presidente Epitácio.
O Prefeito Furlan obteve dos diretores do JBS a promessa de que se o Governo Paulista rever a situação fiscal, a unidade de Epitácio poderá ser reativada.
 Furlan informou que ficará em São Paulo o tempo que for necessário, e que fará todos os esforços para que a situação seja revertida, pois sabe da importância do funcionamento do JBS para o município e região.
Fonte: A. I. P. de Presidente Epitácio

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ZPE de Bataguassu é realidade

Nesta última quinta-feira, 04 de agosto, o Prefeito de Bataguassu João Carlos Lemes (PT) esteve vistoriando as obras de implantação e alfândegamento da ZPE – Zona de Processamento de Exportação de Bataguassu. O chefe do executivo vistoriou a área juntamente com o Presidente da EGEZPE S/A. Germano Silva e os diretores, Vitor Pimenta, Eduardo Peralta, Ulisses Galvan e o Ulisses Filho diretor da empresa Galvan Filho Projetos Ltda.
A Zona de Processamento de Exportação - ZPE é um distrito industrial incentivado, onde as empresas nele localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e procedimentos administrativos simplificados - com a condição de destinarem pelo menos 80% de sua produção ao mercado externo. A parcela de até 20% da produção vendida no mercado doméstico paga integralmente os impostos normalmente cobrados sobre as importações.

A ZPE de Bataguassu está sendo implantada em uma área de 200 hectares, que compreenderá uma área alfandegada controlada pela Receita Federal, área destinada a administração, área para implantação de indústrias além de uma grande área verde em torno do empreendimento.
Em entrevista para a Gazeta Semanal o prefeito João Carlos (PT) citou “A revolução já começou” fazendo referência a importância histórica para o município de Bataguassu e para região.
O Chefe do executivo continuou “As ZPEs são uma realidade de sucesso no mundo há décadas. Infelizmente o Brasil está atrasado nesse aspecto, pois possui poucas zonas aprovadas, mas com o propósito e potencial que esses espaços têm, acredito que teremos muitas empresas interessadas e, assim, uma performance positiva”.
Ele ainda expõe que participou recentemente do 2º Fórum Brasileiro de ZPEs, que ocorreu em Recife. “Lá tive oportunidade de ouvir relatos de experiências de zonas implantadas no Uruguai, Guatemala, Chile, as quais estão funcionando com êxito e pude também esclarecer pontos sobre a legislação brasileira específica dos locais de processamento de exportação”.
A ZPE de Bataguassu é a primeira que está sendo implantada em Mato Grosso do Sul, sendo que em todo centro oeste brasileiro existem apenas duas: Bataguassu (MS) e Cáceres (MT) que estão devidamente aprovadas pelo CZPE (Conselho Nacional das ZPEs).
Segundo Ulisses Galvan Filho, diretor da empresa Galvan Filho Projetos Ltda. responsável pelo projeto, licenciamento ambiental e administração das obras, a ZPE de Bataguassu atende hoje todas as exigências do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Receita Federal e do IMASUL – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. Sendo um projeto “sustentável e que respeita o meio ambiente”. Ulisses Filho salientou também que serão implantadas várias ações em prol da comunidade e em prol do meio ambiente, como por exemplo, a recuperação de parte das nascentes do Ribeirão Guassu, que hoje encontram se ambientalmente ameaçadas.