informação com qualidade!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JBS: Autoridades regionais lutam para reverter fechamento integral da unidade em Epitácio

Na última quarta-feira, 31, Presidente Epitácio foi surpreendido pela notícia do fechamento integral da unidade do JBS Friboi em Presidente Epitácio/SP. Em caráter de urgência, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito José Antônio Furlan, com a presença dos vereadores e após vários contatos o chefe do executivo e os vereadores Tom Camargo, Alemão Tedesco e Aguinaldo Cruz, seguiram para São Paulo.
Hoje, 1º/9, às 10 horas da manhã o Furlan e os vereadores estiveram em reunião com os diretores do JBS e foram informados que o fechamento da unidade de Presidente Epitácio se deu exclusivamente por problemas fiscais, e que outras unidades no estado de São Paulo poderão ser fechadas também pelo mesmo motivo.
Os Diretores do JBS informaram que a unidade de Epitácio estava trabalhando no vermelho e que as medidas tomadas eram inevitáveis, diante da diferença de impostos entre os Estados da Federação, sendo que em São Paulo as unidades estavam causando prejuízo ao grupo.
Sobre os funcionários demitidos, uma das principais preocupações do prefeito Furlan, os diretores do JBS informaram que será proposta a transferência dos servidores para outras unidades.
Ainda nesta quinta-feira, 1º, os políticos epitacianos se reunirão com o Secretário Estadual da Fazenda Andrea Callabi, onde também estarão presentes os Deputados Estaduais da região. Na reunião as autoridades apresentarão as reivindicações para que se reverta o quadro do fechamento da unidade, visando assim garantir o funcionamento da mesma em Presidente Epitácio.
 No final da tarde, o grupo de reunirá com o presidente do SENAR, Fábio Meirelles, para que o mesmo também interceda junto ao Governo Paulista para reativação da unidade do JBS, em Presidente Epitácio.
O Prefeito Furlan obteve dos diretores do JBS a promessa de que se o Governo Paulista rever a situação fiscal, a unidade de Epitácio poderá ser reativada.
 Furlan informou que ficará em São Paulo o tempo que for necessário, e que fará todos os esforços para que a situação seja revertida, pois sabe da importância do funcionamento do JBS para o município e região.
Fonte: A. I. P. de Presidente Epitácio